segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Mar é a Solução....




> A população humana está aumentando a grande velocidade.Os biólogos acham que, se as taxas de crescimento se mantiverem, logo haverá falta de alimento de origem animal,o que poderá forçar o ser humano a se tornar exclusivamente vegetariano.

> O " mar " representa uma das esperanças da humanidade como fonte de alimentos.
 Veja o porquê: Copépodos são microcrustáceos que fazem parte do zooplâncton marinho.

> São considerados os animais mais abundantes do mundo, superando os insetos, não no número de espécies, mas na biomassa total.

> Existem até estimativas de que apenas os indivíduos do gênero Calanus seriam mais abundantes do que todos os animais da biosfera em conjunto.

> Pelo fato de os copépodos serem consumidores de primeira ordem, tem acesso a maior massa de alimento vegetal existente - o fitoplãnctron marinho -,  o que faz deles o maior estoque vivo de proteínas do planeta.

> Poderão tornar-se, por essa razão, a chave para sobrevivência da espécie humana. Por enquanto, as pessoas estão utilizando uma parte ínfima desse suprimento.

> Na costa leste dos Estados Unidos, por exemplo, os Calanus são consumidos por savelhas (peixes), as savelhas, por sua vez, são pescada e transformadas em farinha de peixe, que é acrescentada à ração de porcos e de frangos.

> Dessa forma, chega ao homem apenas 1/10 000 da quantidade inicial de proteínas.





.

2 comentários:

  1. Olá muito bom o conteúdo do seu blog espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que Deus ilumine seus caminhos e de seus famíliares e aceitei você como amigo no diHITT
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seu comentário Rodrigo, sigo suas notícias no diHITT > Grande Abraço.

    ResponderExcluir