quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Conformismo...


Porquê viver num mundo de conformismo, onde tudo torna-se rotina, onde o que nos dizem são verdades inquestionáveis, onde somos controlados por um ser superior?

As pessoas não compreendem o quanto perdem conformando-se. 

Por vezes, perdemos o direito da palavra, perdemos o direito de lutarmos pelos nossos objetivos, desvalorizamos a nossa vida, deixamos de raciocinar.

Abandonar o pensamento, visto por alguém conformista não parece ser muito importante mas será que compreendem que a característica mais importante, a que nos diferencia dos animais é essa mesmo, por isso o ser humano é considerado um animal, sim meus senhores e senhoras, um animal racional.

Hoje em dia, se a nossa vida é muito melhor do que a de há alguns anos atrás, é devido ao poder da racionalidade no ser humano.

O progresso e a evolução nasceram da labuta do pensar.

O Homem com a sua racionalidade, tenta resolver os seus problemas, tenta arranjar forma de conquistar os seus objetivos.

Todos sabemos comentar os problemas que existem, mas o que fazemos para resolvê-los?

Cada um tem de pensar na forma como resolvê-los, de forma a beneficiar o maior número de pessoas possível, começando por este, havemos de ver como muitos problemas serão resolvidos,e para os outros encontraremos possíveis soluções.

Eu sou criticado por pensar muito e pela minha forma de pensar, mas acho que se é só a nível do pensamento que tenho liberdade plena, vou usufruí-lo da forma que quiser e quando quiser.
NT
 >Se a nossa vida é muito melhor do que a de há alguns anos atrás, é devido ao poder da racionalidade no ser humano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário